domingo, 31 de maio de 2015

Que tal iniciar uma nova fase?

A nossa vida é feita de fases. Às vezes são fases grandes, às vezes são pequenas. Algumas fases só percebemos que acabou quando já estamos em outra. Como por exemplo quando passamos da infância para a adolescência. Como adultos já temos uma maior consciência ao trocar de fase. E isso é bom, porque muitas vezes algumas pessoas ficam presas em uma realidade só delas que as impedem de evoluir.

Outra coisa que acontece é iniciarmos um novo momento e depois de um tempo percebemos que não era aquilo que imaginávamos. Ou simplesmente as coisas não andarem como planejado. Quando isso acontece é preciso mudar, pois persistir em algo que não te satisfaça é a pior coisa. Algumas vezes mudar de fase significa perder amizades no processo. Isso é chato, mas não é o fim do mundo.


São nessas horas que você percebe amigos que eram deixados em segundo plano e que poderiam muito bem ter sido seus parceiros há muito tempo. Entretanto, eu acredito que há uma época para tudo nessa vida. Os eventos ocorrem quando devem ocorrer. Não antes, não depois.

Não dá pra saber se a próxima fase que iniciarmos será a melhor de nossas vidas, mas podemos fazer nosso melhor para que seja.

Um comentário :

  1. Olá. Rick!
    Concordo plenamente com o texto, principalmente quando diz que para tudo há uma época. Penso que é importante aproveitarmos todas as fases, pois todas elas contribuem para nosso crescimento.

    E é isso aí... nada de ter vergonha por mudar de ideia, isso faz parte da evolução. Parabéns pelo texto e pela iniciativa. E mais uma vez obrigada pelo carinho no Apenas Palavras... Bom saber que contribuí para seu conhecimento da expressão balzaquiana rsrsrss...

    Até a próxima =)

    Valquíria Paula - Blog Apenas Palavras

    ResponderExcluir