quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A praia - parte 1

Estão preparados para mais um conto biográfico? Então, vamos lá!

1 - DESCIDA

Acordei com minha mãe me ligando. Tínhamos combinado que ela ligaria assim que acordasse. Então me arrumei e juntei as coisas: roupas, documentos, dinheiro e cerveja. Ela veio me buscar e daqui fomos até a casa do meu tio que junto com minha tia e prima completaram o carro. Atrás, foi minha prima na cadeirinha, meu tio e eu. Na frente, minha mãe dirigia e minha tia ia de 'co-piloto'.

Seguimos pela BR-277, passando pela Serra do Mar até chegar ao nível do mar. A vista era muito boa em todo o trajeto. Através da Serra, podíamos ver nuvens na mesma altura que a gente. Apesar de ter acordado cedo, não dormi no carro. Eu e meu tio ficamos conversando e o tempo passou rápido.


Decidimos ir à primeira praia que surgisse, e essa foi Matinhos. Nosso plano era chegar à praia e encontra um local que alugasse cadeira de praia e guarda-sol, mas ele foi por água abaixo. Em Matinhos não tinha nenhum lugar para alugar, só vender. Uma das pessoas a quem perguntamos disse que só em Caiobá, a próxima praia, teriam locais assim.

Sem perder mais tempo, fomos para Caiobá. Lá tinha bem mais gente e, por causa disso, tivemos mais trabalho para estacionar o carro, mas tão logo conseguimos, eu e meu tio fomos à praia procura o material para locar. E dessa vez, fomos bem sucedidos. Com as cadeiras, o guarda-sol e todo mundo reunido, pudemos finalmente começar a curtir a praia.

Um comentário :

  1. Se Caiobá fica perto de Guaratuba, eu conheço.
    Uma vez que vim de Sampa de carro e entrei.
    O litoral paranaense é estreito, mas é muito bonito.

    ResponderExcluir