quarta-feira, 17 de julho de 2013

Detetives Virtuais T01C12

BATALHA

Aproveitando a distração dos monstros com a comida e bebida, os três técnicos de informática levaram todos os reféns de volta ao forte através de uma passagem secreta.
― Nunca imaginei que usaríamos essa passagem para entrar no forte. – disse o refém que os estava guiando. – Criamo-na para fugir caso precisasse e infelizmente não tivemos tempo de usá-las quando eles chegaram.
― Muito bem, vocês ativam o campo de força enquanto nós vamos enfrentar os cinco generais. – Kevin disse assim que todos entraram.
― Uma pergunta, o campo de força bloqueia só o que entra, não é? Não o que sai. – Frank quis saber.
― Isso mesmo. – um dos funcionários do forte confirmou e cada grupo seguiu caminho rumo ao seu objetivo.
O salão principal foi transformado em uma sala de jantar pelos e para os monstros. Cada um era de uma cor diferente, mas todos eram musculosos e grandes, com armaduras de igual tamanho. Suas armas também divergiam: espada, maça, machado, lança, martelo.
Suas cabeças eram grandes, seus dentes proeminentes e suas unhas afiadas. Comiam e bebiam sem parar, quando foram cercados e interrompidos por três intrusos.
― Muito bem, seus valentões! A festa acabou. – Kevin gritou.
― Quem são vocês? Como entraram aqui? – o azul perguntou.
― Nós somos as pessoas que irão matá-los, senão saírem daqui agora. – Frank disse e os cinco caíram na gargalhada.
― Nós cinco somos mais poderosos que todos os milhares que estão ao redor desse forte. – o verde falou. – Como três criaturas pequenas, frágeis e patéticas como vocês poderiam nos derrotar?
― Assim! – Kevin respondeu e atirou com seu emissor de energia na cabeça do verde.
― Isso era para me fazer cócegas? – o monstro perguntou depois de ser atingido.


Os outros levantaram e de repente, eram Kevin e seus amigos que estavam cercados. Os monstros riam enquanto avançavam.
O guerreiro de armadura dourada acumulou energia no emissor do seu braço direito e, quando se satisfez com a quantia, disparou no inimigo, que já investia com seu machado. A cabeça verde explodiu e seu corpo caiu inerte. Isso só fez com que os outros quatro ficassem mais furiosos.
― Manda outro desse, Kevin. – Frank pediu enquanto atirava no monstro vermelho que foi contra ele.
― Não dá, preciso recarregar. – o guerreiro respondeu e começou a se esquivar do que o atacava.
Vick escolheu uma armadura bem leve e resistente. Para completar, uma espada de uma mão e um escudo. Ela estava conseguindo se defender bem, mas seus ataques eram muito fracos.
Frank tentou todas as armas que conhecia: pistolas, todos os tipos de rifles, metralhadoras, Magnum, até bazuca, mas parecia que armas de fogo não funcionariam com aqueles monstros.
Kevin fugia dos golpes de lança do monstro azul, enquanto seus emissores recarregavam a energia. Nesse momento, vários homenzinhos de terno, apareceram no andar superior. Um deles gritou.
― Já ligamos o campo de força.
Então, tudo aconteceu muito rápido. O monstro vermelho investiu contra Frank, que conseguiu escapar de sua maça, mas não de seu chute. O atirador atingiu uma das colunas de sustentação e, ao cair no chão, não tinha forças para mexer mais nenhum músculo.
A jovem guerreira também estava em apuros. A vantagem numérica dos adversários estava começando a afetá-la. Após sucessivas tentativas, o monstro amarelo acertou em cheio, com seu martelo, o escudo de Vick. O aço rachou devido ao golpe. Uma nova martelada vinha a caminho, mas antes disso, o monstro laranja tentou um golpe horizontal com a espada.
A garota deu um passo para o lado e evitou. Irritado, o laranja lhe deu um soco com o dorso da mão que a fez voar até a parede. Vick tentou se levantar, mas estava sem forças.
― Consegui! – Kevin vibrou e só então notou o estado dos amigos e notou que os monstros haviam se voltado todos contra ele. – Perfeito. – disse e voou por cima deles e, ao pousar, se posicionou para atacar.
Colocou seus braços lado a lado e seus emissores se uniram, formando um só. O grande feixe de energia atingiu em cheio seus alvos que foram pulverizados. Nesse momento, Frank usava suas últimas energias para pegar o detonador das bombas que havia plantado por todo o acampamento do inimigo. Kevin caiu de joelhos enquanto o mundo explodia a sua frente.

― Conseguimos, pessoal. Conseguimos! – foi só o que ele conseguiu falar antes de olhar para os rostos igualmente cansados de seus amigos e desmaiar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário