domingo, 2 de junho de 2013

Por que é fácil aumentar e difícil diminuir?

Todo ano ocorre um fenômeno chamado inflação que aumenta o preço de todos os produtos. Infelizmente, até hoje eu não vi o fenômeno que diminui os preços dos produtos anualmente. Parece ser tão fácil para quem tem que tomar essas decisões e não precisa lidar com elas de modo tão drástico. Claro, com um salário de mais de 20mil reais, comprar um quilo de pimentão por R$10,98 não deve ser nada.


Gasolina, passagem de ônibus, remédios, tudo o básico para se viver e tudo cada vez mais caro. Estou para ver a notícia em que vão informar que o preço da gasolina baixou. Esses dias, li uma matéria em que diziam que talvez a passagem de ônibus em Curitiba baixe 10 centavos. Realmente, isso vai ajudar muito. Por que quando tem aumento é 30 centavos para cima e quando diminuem é bem menos?

Agora, o que não tem um aumento significativo é tal do salário mínimo. Será mesmo que eles acham que menos de 1000 reais é o suficiente para viver? Sobreviver, talvez, mas viver não. Mas volto a dizer, com o salário que eles tem, não deve ser um problema para eles, não é? Gostaria que, pelo menos por um dia, esses tios que deveriam nos representar no congresso vivessem sob as nossas condições.

Um comentário :

  1. Bom amigo, vamos as considerações. Em primeiro lugar deixa eu te corrigir em vez de todo ano, use "durante" todo ano porque a pior coisa que inventaram foi este código de barras. Assim é só apertar um botão que o preço sobe, não precisa mais remarcar tudo, o que dava um trabalhão.

    Quanto a não aumentar o salário mínimo é muito justo(ironia). É uma distribuição de rendas devido aos Bolsas família, presídio, unha encravada, amigo do amigo do amigo de todos estes vaga ups, pessoas carentes que precisam de ajuda.

    ResponderExcluir