sábado, 29 de junho de 2013

Ki Bun Tin e as manifestações

Eu sou rico. Bom, meu pai é rico, mas como sou o único herdeiro dele, acho que isso faz de mim rico. Desde que ele me mandou para estudar e ser educado em um colégio interno, passei a ter raiva desse dinheiro. Quando saí, abri mão desse estilo de vida e fui morar sozinho, sem carro, vivendo como a maioria. Respondendo a sua pergunta, sim, ainda sou sustentado pelo dinheiro que tanto desprezo. Eu estudo Direito e tenho feito uns estágios bem remunerados, logo um dia não precisarei mais do dinheiro do meu pai.

E é por andar de ônibus todo dia e por conviver com pessoas que lutam para sobreviver que resolvi apoiar as manifestações que começaram em todo país há algumas semanas. Até fui em uma com meus amigos, Ki Cre Do e Ki Dor; meu primo, Ki Dah Ora; e minha prima e namorada, Ki Mei Ga. Há muita desigualdade nesse país e o povo não está pedindo nada demais, nada além do seu direito.


Políticos e empresários roubam sem parar. É preciso por um basta nisso. Um dia, enquanto lia as notícias referente aos protestos em São Paulo, vi uma entrevista em que um carinha de um movimento de lá disse que não precisam mais ir às ruas pois seu objetivo foi alcançado. Eu fiquei indignado com isso, como ele pôde dizer uma coisa dessas? Os objetivos mal começaram a ser alcançados.

Houve redução da tarifa em todas as capitais com manifestações. A PEC 37 foi negada. Mas isso é só começo. Se conseguimos esses dois, conseguimos muito mais. Só não pode parar agora. Temos de ir às ruas para gritar e protestar pelo que é certo. Para mostrar para esses políticos que não vamos descansar até termos um país mais justo e igualitário.

2 comentários :

  1. O povo não pode parar, mas também não dá para fazer manifestações todos os dias. Se não perde a credibilidade.
    Tem que ser organizada e com objetivo.
    É mostrando a força que o povo vai fazer os caras pensarem antes de fazerem besteira.

    Amigo: Não sei se gosta de memes. Eu te indiquei para um. Tá lá no blogue. Quem mandou ser um dos top 10 comentaristas - rsss;

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Achei criativa a sua forma de enfocar as manifestações, a partir de um conto, mas colocando sua própria opinião. Interessante!

    ResponderExcluir