quarta-feira, 26 de junho de 2013

Detetives Virtuais T01C09

O CASTELO

O castelo era bem grande e as muralhas que o circundavam, ainda mais. As altas e pesadas portas de entrada eram protegidas por dois guardas em baixo mais os vários guardas no topo do muro. Duas eram as torres que se elevavam acima do castelo. O terreno era plano e além da construção havia uma grande área de floresta, de onde os três amigos observavam o local.
― O que exatamente estamos esperando para atacar? – Kevin perguntou impaciente.
― Precisamos de um plano. – Frank respondeu.
― Por quê? É só chegar e arrebentar tudo como sempre fizemos. – o de armadura dourada rebateu.
― Vocês com certeza devem ter reparado que não fomos mandados separadamente para lugares aleatórios. – quando eles assentiram, o atirador continuou. – Esse cara está bem preparado, ele criou um vírus capaz de impedir que pudéssemos segui-lo. Se nós não fôssemos nós, se fôssemos dados de um programa, teríamos sido destruídos ao avançar para a Internet.
― Isso é verdade. – Vick entendeu o ponto de vista do amigo.
― Ele não seria menos cuidadoso para proteger os próprios dados. – Frank disse. – Aposto que há muito mais guardas dentro do castelo, só esperando por ataque para entrar em ação. Olha o tamanho disso! – ele disse apontando a grande construção. – Não pode ter só música, documentos, filmes e jogos.
― Você está certo. Por um acaso, tem alguma ideia do que fazer? – Kevin perguntou.
― Sim, mas a Vick precisa concordar. – Frank disse e a guerreira arregalou os olhos de surpresa.


Era mais um dia de trabalho comum para os guardas do castelo. O sol estava forte, por isso eles acharam que estavam vendo coisas quando uma bela mulher de longos cabelos castanhos veio caminhando na direção deles. Ela usava um biquíni, roupa desconhecida pelos guardas, mas estes estavam mais interessados no tanto de corpo que a mulher mostrava. Botas, uma mochila nas costas e óculos escuros completavam o vestuário de Vick.
― Acho que me perdi. Poderiam me dar uma informação? – ela disse enquanto jogava a mochila no chão e abaixava os óculos, deixando os guardas sem palavras.
Aproveitando a distração dos guardas, Frank e Kevin avançaram pela floresta até o muro lateral da esquerda.
― Vai lá! Eu cubro a retaguarda. – Frank disse.
Kevin deu um grande salto e ao chegar no topo da muralha ocidental do castelo, sua armadura dourada foi substituída por uma igual a que os guardas utilizavam. Ele foi andando normalmente, procurando por uma escada para poder descer e entrar no castelo, quando olhou para o pátio interno e viu centenas de guerreiros prontos para o combate iminente.
― Frank estava certo. – ele disse e desceu a escada que surgiu em sua frente.
O interior do castelo era composto por várias salas e corredores sem fim. Kevin já estava cansado de andar e quase desistindo de encontrar o que procurava, quando viu uma porta com um grande cadeado trancando-a. O rapaz voltou a usar sua armadura dourada e usou seu emissor de energia para destruir o objeto. Abriu a porta e deu de cara com outra.
― Só pode ser brincadeira! – ele resmungou e atirou novamente.
Sete portas e muito barulho depois, ele conseguiu entrar na sala protegida. O cômodo estava repleto de jogos e CDs de música, mas o dominante mesmo eram os livros e as pastas com papéis. Kevin começou a remexer todos os papéis, mas não foi difícil encontrar o que procurava. E foi bem a tempo, pois devido ao barulho feito para abrir as portas, vários guardas surgiram para ver o que era.
Do lado de fora, Vick se segurava ao máximo para distrair os guardas.
― Está muito quente aqui. Por que não entra? Terá toda a água que quiser. – um deles disse, enquanto a moça bebia de um cantil oferecido.
― Eu não sei. Não pretendia ficar, só queria uma informação para poder seguir o caminho certo. – ela disse e olhou para cima, preocupada com o amigo.
― Qual é, entra um pouco e te prometo que vai ficar bem relaxada. – um guarda prometeu e pôs a mão no ombro da morena.
Nesse momento, Kevin saiu de dentro do castelo, voando através de uma janela e sendo caçado pelos guardas.
― Até que enfim! – Vick disse e suas roupas de guerreira voltaram. Com a espada, ela cortou as cabeças dos dois guardas do portão.
― Fujam! Eles são muitos. – Kevin gritou enquanto pousava.
O portão se abriu e Vick e se preparou para correr quando viu a horda de guerreiros que avançava sobre eles.

Um comentário :

  1. Um tanto quanto engraçada, a forma de distração dos guardas, haha. Foi a melhor parte da história, até agora, na minha humilde opinião.

    Ps: Gostei do desenho. Bem expressivo.

    ResponderExcluir