sexta-feira, 31 de maio de 2013

Velozes ou furiosos?

Por que não os dois? Essa foi a ideia e o título que iniciou uma franquia de grande sucesso no cinema. Apesar de ter mudado um pouco seu foco, a essência continua a mesma e ainda cativa os fãs antigos e novos. Tanto é que já chegou ao sexto filme e não parece que vai parar por aí.



Fast & Furious 6 (Velozes e Furiosos 6) gira em torno da volta da Letty, antiga namorada do Dom que "morreu" no Fast & Furious 4 (Velozes e Furiosos 4). Ela está em uma gangue internacional que ameaça todos os países da Europa. Aproveitando esse fato, o Agente Hobbs (The Rock) convence Dom e sua equipe a ajudá-lo a prender a gangue. 

O elenco permanece o mesmo e traz quase todos os que participaram nos filmes anteriores (os personagens Leo e Santos não voltaram). A história em si é boa, eles tentaram voltar às raízes com uma cena de racha, mas foi fraca e curta. Entretanto, as cenas de ação com os carros mantiveram o nível. Alguns efeitos foram bem forçados, levando em conta que se trata de um filme em que os personagens são humanos e não deveriam ser capazes de fazer certas coisas.



O detalhe mais importante (e o que eu estava esperando desde o 5) é que finalmente fizeram uma ligação com The Fast and the Furious: Tokyo Drift (Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio), fechando assim o ciclo e toda a série. Ou pelo menos é o que deveria ter acontecido. Quando tudo parecido finalizado, eles mostram uma cena clara que deixa ponta para um próximo filme. Eu até entendo pelo sucesso da franquia e tal, e como fã, realmente espero que fique bom. Mas será que não estava na hora de parar?

Nenhum comentário :

Postar um comentário