quarta-feira, 22 de maio de 2013

Detetives Virtuais T01C04


SABOTAGEM

O elevador parou um pouco antes do topo. Quando saíram, os três amigos viram uma grande tela e teclado a sua frente. Sentaram nas cadeiras próximas e começaram a mexer.
― Não acham estranho estarmos mexendo em códigos de computador dentro de um computador? – Frank observou.
― Estamos no código do código, meu amigo. – Kevin respondeu.
Enquanto digitavam, um rosto com boca e olhos vermelhos surgiu na tela diante deles e começou a falar.
― O que pensam que estão fazendo? – uma voz metálica perguntou.
― Acabando com você. – Kevin respondeu.
― Vocês não podem fazer isso. – o programa retrucou.
― Quer apostar? – Kevin provocou.
― Você é um programa resistente, não é? – Frank disse. – Como ninguém conseguiu te tirar daqui ainda? – quis saber.
― Inicialmente, eu interagia com os programas dos prédios, mas quando tentaram sumir comigo, corri para essa torre e fiquei desde então. Sempre que destroem tudo e constroem uma nova cidade, fico aqui e nada acontece comigo. Eles nunca mexeram na torre. Logo, se quiserem me destruir, terão que destruir a torre. – a voz metálica explicou.
― O que acha que estamos fazendo? – Kevin perguntou.
Enquanto conversavam, vários cachorros robôs cercaram os amigos pelos lados. Percebendo um movimento à sua esquerda, Vick conseguiu se virar a tempo e chutou o inimigo para impedi-lo de atacar.
― Parece que estamos cercados, meninos. – ela disse.
― Vou distrai-los, enquanto vocês acabam as suas partes, depois vocês me cobrem para eu terminar o meu. – Kevin disse e os outros concordaram, apressando-se para finalizar seus códigos.
O rapaz de armadura dourada esticou seus braços para os lados e começou a atirar feixes de energia em cada cachorro robô que tentava avançar. Mas logo o número começou a aumentar e Kevin já não estava conseguindo mantê-los muito afastados dos amigos.
― Quando quiseram acabar, fiquem à vontade. – o rapaz disse.
― Terminei. – Frank disse e levantou.
― Eu também. – Vick se levantou e começou a atacar os do seu lado. – Agora é com você, Kevin.
O rapaz sentou na cadeira do meio e voltou a digitar o código.
― Vocês nunca sairão daqui vivos. – o programa falou.
― É o que veremos, malvadão. – Kevin retrucou.


Frank começou com a escopeta, mas com o aumento de alvos em movimento, o tempo entre os tiros ficou muito demorado. Então, ele trocou para duas pistolas. Os cachorros já mantinham uma boa distância dele, mas continuavam a vir sempre.
Como usava espada, Vick precisava se aproximar dos robôs, mas sempre que o fazia destruía dois ou mais. Quando via que estava longe dos amigos, recuava e esperava pelos inimigos.
― Acabei! – Kevin gritou e levantou. – Vamos embora, daqui, galera. – ele chamou e se dirigiu para o elevador. – Não está funcionando! – ele disse apertando o botão sem parar.
― Eu disse que não sairiam vivos daqui. – o programa lembrou e sua imagem começou a se dissipar.
― E agora? Nós colocamos o código de autodestruição. – Vick disse.
― Lembram o que o velhinho do meu PC disse? Nós podemos tudo aqui nesse mundo. – Kevin disse e abriu os braços. – Segurem-se em mim.
Quando os amigos fizeram, ele se concentrou e de seus pés, saiu uma rajada de fogo que funcionou um impulsor que os tirou dali. Em uma distância segura, Kevin parou no ar com os amigos e assistiu a torre cair.
 Eles voltaram para o portal e assim que chegaram ao mundo real, foram abordados pelo dono da empresa.
― Onde vocês estavam? – ele perguntou apavorado. – Olhei pela câmera e não tinha ninguém na sala.
Os três se olharam assustados, mas recuperaram a calma e responderam.
― Estávamos aqui o tempo todo, senhor. – Frank respondeu.
― E resolvemos o seu problema. – Kevin emendou.
― E agora o senhor pode nos dar a recompensa de 10 mil. – Vick completou.
Depois de testarem e comprovarem que os computadores estavam limpos e funcionando bem, os três técnicos foram pagos.
― Muito obrigado! Vou recomendá-los para todos que conheço. – o empresário disse.
― E nós agradecemos por isso. – Kevin disse e os três se dirigiram para a saída.
― Ah, o senhor talvez queira olhar a sua lista de inimigos. – Frank parou e disse. – A sua empresa foi sabotada. – completou e saiu.

Um comentário :

  1. Huuum... Se eu fosse eles mandava o cara entregar a gravação e destruiria ela.

    ResponderExcluir