segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vamos correr em Boston?

É, parece que a corrida em Boston bombou, literalmente. E, devo dizer, que demorou para acontecer algo assim. Desde sempre as relações entre os EUA e a Coréia do Norte não são das melhores. Em seus últimos filmes nacionalistas, Red Dawn (Amanhecer violento) e Olympus Has Fallen (Invasão à Casa Branca), os Estados Unidos praticamente estão pedindo por um ataque norte-coreano. Não estou dizendo que o atentado em Boston foi feito pela Coréia do Norte, mas não me surpreenderia se fosse.

Os EUA são o centro da economia mundial, isso é um fato. Mas além disso, eles querem sempre estar no centro de todas as atenções. Voltando a falar de filmes, por que sempre que se fala em um possível ataque alienígena, é os Estados Unidos que é invadido? Não tem outros mais de 190 países no mundo? Tá, eles que fazem os filmes, então tem que acontecer lá, mas poxa, em uma invasão envolvendo todo o planeta e é sempre lá? Forçado, né?


Não posso dizer que estou feliz com o atentado de hoje, pois muita gente inocente morreu, incluindo crianças, mas triste também não é a palavra que me descreve. Crianças não tem conhecimento, mas os adultos sabem muito bem o país em que vivem. O modo nacionalista que eles pensam, sempre vivendo, lutando e morrendo pelo país é até interessante, e acredito que seria bom se os brasileiros tivessem esse sentimento, mas acho que os norte-americanos focalizam de modo errado. 

O que quero dizer é, os Estados Unidos são o atual Império Romano. Só que Roma caiu e os EUA também vão. Quem vai derrubá-los? Eu não sei, mas estarei assistindo de camarote quando acontecer. Pois como eles mesmo fazem questão de mostrar em seus filmes, o hemisfério sul é ignorado e praticamente inexistente. Então, vou preparar a pipoca e pegar um refrigerante, porque esse 'filme', eu não perco por nada.

2 comentários :

  1. Quanto amor aos Estados Unidos heim? haha
    Faz tudo parte da conspiração... |:

    ResponderExcluir
  2. É normal que os filmes, por sua maioria serem produzidos lá, abordem invasões do solo americano, mas concordo que eles querem ser o centro das atenções e ignoram o hemisfério sul.

    Sou contra estes atentados em qualquer parte do mundo, mas também não me surpreende que aconteça lá, pois politicamente eles estão metido em tudo.

    ResponderExcluir