segunda-feira, 15 de abril de 2013

Por que temos unhas?

Até hoje me pergunto isso e acho que nunca saberei a resposta. Por muito tempo pensei, pensei e não consegui encontrar um motivo para termos unhas. Vejam, elas não tem nenhuma função aparente. A não ser que você considere coçar o nariz e o ouvido uma função. Além das unhas, tem também aquelas pelezinhas que insistem em ficar saindo para ser puxada. E também tem a tal da cutícula.


As mulheres costumam pintar as unhas para se 'embelezar' mais, embora eu não ache isso necessário. Então, duvido que alguma mulher tenha algum dia pensado na função da unha, que aliás deve ser algo interno e muito importante, porque não consigo me imaginar sem unhas. O único problema delas para mim é que elas crescem e, consequentemente, eu tenho que cortá-las.

E para você? Qual a função da unha?

Um comentário :

  1. Nós temos unhas pra descascar laranja e abrir embalagens, uai! Abç.

    ResponderExcluir