quarta-feira, 3 de abril de 2013

Por que somos tão limitados?

O funcionamento do organismo humano é de deixar qualquer um de queixo caído. Só de imaginar em todos os vasos que tem e todo o sangue que percorre nosso corpo em nosso menor movimento, já dá para se perder. Mas mesmo com todas essas complicações, com esse sistema (quase) perfeito, nós não nos livramos das limitações.

É preciso cuidar muito bem dessa máquina para que ela continue funcionando sempre. Entre esses cuidados estão comer e dormir, que são duas atividades que nos consomem tanto tempo e seria muito bom se pudéssemos simplesmente ignorá-las. Dormir pouco é bem possível e muitas pessoas fazem. Mas comer é mais difícil, vai de organismo para organismo. É o combustível da nossa máquina.


A ideia para esse post veio do meu seguinte pensamento: "Senão precisássemos dormir, teríamos tanto tempo livre para fazer as coisas que faltam...". Mas há tanto prazer em realizar tal ato, assim como em comer. Talvez, afinal, não seja tão ruim ser limitado assim.

2 comentários :

  1. As vezes a gente é limitado porque quer sabia?

    ResponderExcluir
  2. Também já pensei várias vezes no quanto produziríamos se não necessitássemos dormir. O que a Andressa disse é fato, ás vezes preferimos ser limitados, mesmo. Gostei de conhecer seu blog. ;D

    Aguardo uma visita sua no Meu Canto (cantodalianah.blogspot.com)

    ResponderExcluir