domingo, 28 de abril de 2013

Agenda ou memória?

Como lembrar daquele compromisso que você marcou para daqui a duas semanas? Ou aquela prova que você tem que fazer em tal dia e horário da semana que vem? Há duas opções para isso: agenda ou memória.
Para os que não tem uma boa memória, é bom usar uma agenda para não perder seus compromissos. Eu nunca fui muito de usar agenda, mesmo nos tempos de escola, mal usava a minha.


Tenho uma grande facilidade com números e datas, por isso posso dispensar o uso de anotar quando tenho que fazer as coisas. Entretanto, nem todas as pessoas que tem uma boa memória podem se dar esse luxo. Grandes empresários, comerciantes e políticos, que tem eventos múltiplos durante o dia, precisam organizar bem tudo o que se propõem a fazer.

Embora ter boa memória seja uma grande vantagem e me poupe o tempo de ter de anotar tudo e o dinheiro que teria que gastar em uma agenda, parte de mim sempre vai querer dizer quando me chamarem para alguma coisa: "Só um minuto, deixa eu olhar a minha agenda."

6 comentários :

  1. Oi Ricky!
    Rapaz, eu tentei manter uma agenda mas não consigo...acabo colocando meus afazeres em um papel no meu fichário de projetos...e tento me virar assim. Mas uma agenda é útil pretendo aprender a usar uma...
    Vou confessar que não conheço nada dos quadrinhos relacionados aos Jovens Titãs.as informações que peguei da Ravena encontrei pela web mesmo. E se for analisar tem muita coisa sobre a personagem. De fato, algumas cosplayers se destacam mais e outras menos..entretanto o resultado fibal é bem legal de se ver porque embora pareça, cosplay dela não é tão simples assim.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. haha essa frase é boa mesmo.
    Eu tenho agenda mas a maioria das páginas ficam em branco. A que mais usei foi a do ano passado e dá até orgulho porque consegui escrever muita coisa (inútil ou não haha). A desse ano não tem muita coisa e é grande, dai nem saio com ela --'

    ResponderExcluir
  3. Agenda é pra quem tem mais de 3 ou 4 atividades em horários quebrados....lembrar de ir as 16 horas é mais fácil do que 15:30....assim sempre marco os compromissos para horas cheias.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da frase na final, haha. Adoro quando utiliza o humor.

    ResponderExcluir
  5. No meu caso, utilizo despertador no celular, kkkkkk. Acho que se tivesse agenda, não lembraria de olha-la todos os dias e não ficaria presa a isso. Minha memória não contribui, rs.

    ResponderExcluir
  6. Eu também nunca fui preso a agenda.
    As que eu ganhava, eu repassava se não ficavam em branco.
    Hoje se tem recursos eletrônicos como celular, I-fone, alguma-coisa- fone,
    Detalhe: Eu continuo não usando.

    ResponderExcluir