quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Por que a quarta é de cinzas?

Eu sei porque, mas o motivo mesmo deveria ser porque é o dia em que voltamos a trabalhar. O que não faz sentido, pois quarta ainda é parte do feriado, mas só até meio dia, o que faz dela um meio feriado. E não existe nenhum outro feriado assim, a independência não é só de manhã, tampouco a proclamação da república, por que a quarta de cinzas tem que ser? Só porque é um feriado de cinco dias? Não é como se tivéssemos um feriado de cinco dias por mês para o de fevereiro ser de quatro dias e meio.


Muitos vão dizer que estou reclamando de barriga cheia, já que muitas empresas consideram o carnaval apenas facultativo, logo para os seus funcionários o que devia ser o maior feriado do ano, não passa de um fim de semana qualquer. Já postei aqui mais de uma vez que sou contrário ao carnaval, pelo menos da maneira como é feito aqui no Brasil, com gastos de milhões de reais em desfiles inúteis. Entretanto, o feriado existe, e sendo assim, que seja feito corretamente e que a quarta seja totalmente cinza e não só a metade.

Um comentário :

  1. não tenho nada contra o carnaval mais este ano pensei exatamente a mesma coisa... certas escolas gastando 8 milhões de reais e trabalho de um longo ano para ser mostrado em uma unica noite... enquanto tantos passam fome,frio, e carências em relação a moradia.bjin

    ResponderExcluir