domingo, 16 de dezembro de 2012

Gostaram dos novos finais?

E mais uma temporada de contos acabou. Para a felicidade de uns e tristeza de outros. Como prometido, todos terminaram antes do natal, e mais importante, antes do fim do mundo. Infelizmente, nesse semestre, a enquete não foi bem sucedida como a anterior. Não houve um voto sequer. Tudo bem, acontece, quem sabe na próxima. E agora, como de praxe, comentarei sobre os contos.

A arte de roubar: o conto seriado "veterano", o único que estava em sua segunda temporada. Em vez de apenas assaltar o seu próximo alvo, o grupo de Joel ainda viveu uma grande aventura, em uma missão de resgate no meio da favela, contando até com uma guerra entre gangues. Depois de finalmente concluir sua segunda operação, eles agora precisam se preparar para a próxima, que promete ser bem mais complicada que essa. Para quem não sabe ou não lembra, essa série terá 4 temporadas, ou seja, mais 2. Então, semestre que vem, A Arte de Roubar estará aqui de novo.

O Motoqueiro das Trevas: outro conto cheio de ação e com um tema intrigante. Afinal, os criminosos merecem a morte sempre? Nossa polícia e justiça é muito "mole"? Além disso, foi possível ver a trajetória de Ian Rampinelli, que se tornou o Motoqueiro das Trevas para fazer justiça ao seu irmão que foi assassinado. Entretanto, depois disso, ele decidiu continuar com o vigilante noturno e julgar e punir os criminosos. Por enquanto, não tenho previsão de uma nova temporada do Motoqueiro, mas ele com certeza vai voltar.


Conspiração Temporal: parece ter sido o conto preferido da maioria. Talvez por sua temática e o tipo de futuro catastrófico que foi mostrado. Com a criação da máquina do tempo, Nanda e Jéssica poderiam voltar no tempo e impedir o que aconteceu. Porém, para ter acesso ao aparelho, criado pelo Dr. Cintra, elas tiveram que voltar para a Capital, onde não eram bem vindas. Depois de muita luta e com a morte do nobre cientista, as duas amigas voltaram ao passado. Será que elas vão conseguir? A resposta a essa pergunta e muito mais estarão na próxima temporada.

Comando Épsilon: com o tema militar e mais um tema para se pensar. Será que não gastamos muito mantendo todos os presidiários do país? Tanta gente passando fome nas ruas, enquanto homens e mulheres que roubaram e mataram tem direito a 3 refeições. A Ilha Prisão, que bem podia existir, foi palco da missão de resgate do empresário João Pacheco, pelo Comando Épsilon. O grupo, que chegou ao local em sete, saiu de lá apenas com cinco membros. Além da morte de dois, um dos membros sobreviventes decidiu sair. Agora, com quatro membros, eles precisam se estruturar e continuar a tentar a resolver os problemas que envolvem nosso país. Também sem previsão de nova temporada, mas com a certeza de que voltará.

Se você perdeu algum capítulo ou quer reler, acesse esse link:
http://rickyoz.blogspot.com.br/2012/09/onde-estao-os-novos-contos.html

Obrigado a todos os que leram!!

Um comentário :

  1. Infelizmente não pude acompanhá-lo devido a minha falta de tempo, mas admiro a continuidade que dá aos contos e a fidelidade com eles e seus leitores.

    Beijos.

    ResponderExcluir