quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Por que não esquecemos como andar de bicicleta?

Quem nunca ouviu ou disse "É como andar de bicicleta!", devido à facilidade de aprender e a dificuldade de esquecer. Mas essa é maravilhosa atividade nem sempre tem um bom início para todos. Falo por experiência própria. Ganhei uma bicicleta lá pela idade de 8 anos, mas só a usei com 11 anos. Nesse meio tempo, fiz várias tentativas para aprender a andar. Estou desconsiderando o tempo que a usei as rodinhas extras, que servem de apoio para as crianças que não conseguem se equilibrar (culpado ^^).


Depois de muito cair, ralar, sangrar, chorar, praguejar e quase desistir, eu finalmente aprendi a andar na dita cuja, e como o ditado diz, nunca mais esqueci. De fato, ainda fiquei pensando como demorei para aprender algo tão fácil. Desde que comecei a faculdade, diminuí meu ritmo de exercício, até o ponto de me desfazer dela. Hoje, já formado e trabalhando, não comprei outra e nem pretendo por agora, mas confesso que sinto saudade de andar de bicicleta, sentir o vento no rosto, a adrenalina da velocidade alta, passar no meio dos carros, no sinal vermelho.

Enfim, quem sabe um dia, eu não volte a viver essas sensações, pelo menos não preciso ter pressa, pois sei que não importa quanto tempo passe, nunca vou esquecer como se anda de bicicleta.

2 comentários :

  1. Como demoriu tannto pra aprender a andar de bicicleta?
    Tudo bem, papai me enganava, ele segurava o banco e me fazia fingir qu realmnmte estava andando! Dá pra acreditar?
    haha
    Beijos
    OBRIGADA PELA INDAGAÇAÃO

    ResponderExcluir
  2. Cara, acredite se quiser mas eu deixei as rodinhas extras de lado quando eu tinha 5 anos. Lembro que sempre eu ficava andando de bicicleta ainda com as rodinhas em frente a casa da minha vó. Eu andava todos os dias e essa prática me fez sentir segurança para pedir pra minha mãe tirar as rodinhas extras. Ela hesitou um pouco mas acabei convencendo-a. E ai, a primeira vez que andei sem rodinhas, sozinho e nem caí. Nossa! lembro até hoje. Lembro até do modelo dela. Era azul, da marca Monark.
    Depois fui crescendo e ganhei uma grande com 10 anos. Andei muito e caí muito com ela também. Me desfiz dela com 14 anos. E desde então, não comprei outra. Sinto saudades de andar de bike :(

    ResponderExcluir