quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O que você queria ser quando crescesse?

Quando criança, todos já fomos questionados com a seguinte pergunta "o que você quer ser quando crescer?". O que normalmente se ouvia como resposta era jogador de futebol, para os meninos, e modelo e atriz, para as meninas. Outros eram mais ambiciosos e queriam ser astronautas e cientistas. Alguns mais simples só pensavam em ser professor ou advogado.


Eu queria ser médico. E sempre ouvi da minha família que, eventualmente, eu ia mudar de ideia, que era muito cedo. Eu tinha 10 anos quando falei isso a primeira vez. O tempo passou e eu mantive o foco em meu desejo. O que eu não contava era com a dificuldade do tal do vestibular e, após duas tentativas, meu sonho de criança foi por água abaixo. Foi melhor assim, hoje não me vejo como médico. No fim as coisas aconteceram como tinham de ser.

Existem casos e casos, mas quando crianças não sabemos pensar no todo da profissão, apenas naquilo que mais chama a atenção, bem por isso, quase sempre há mudança de opinião com o passar do tempo. É bom que isso acotença, afinal mudanças fazem parte da vida. E você? O queria ou ainda quer ser quando crescer?

4 comentários :

  1. Eu queria ser fazendeira! Ou algo do tipo estilista... Dai curso engenharia civil, pra construir vacas estilosas -oi?

    ResponderExcluir
  2. Eu já quis ser atriz, cantora de ópera e pianista... Coisas que atualmente eu acho que precisam de um talento nato. Mas nunca quis nada dos convencionais "médica", "advogada" e "professora" que eram maioria na minha salinha de pré-escola.
    Aí me formei em Publicidade e brinco de ser escritora e aprendiz de cantora sempre que a profissão me deixa dar uma escapadinha! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre gostei da área da comunicação, sempre sonhei em trabalha com música, cinema essas coisas.Então ainda estou correndo atrás, fazendo faculdade de Rádio e Tv pra ver depois qual das vertentes vou seguir na profissão

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha um sonho que se arrastou por alguns anos.. queria ser cantora. Depois teve uma fase em que queria ser apresentadora de TV, e na adolescência meu sonho era ser locutora de rádio, daquelas FM, atendendo ouvintes,soltando piadinhas...

    Virei professora! Algo que precisa de criatividade e jogo de cintura... parecido com o que precisaria, se tivesse seguido um dos sonhos de infância. Ahahah.

    ResponderExcluir