quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Você já postergou?

Postergar, parece uma palavra difícil, né? E é mesmo. Ultimamente tenho a usado muito e gostado de sua sonoridade, treina você e veja como é bom: Pos-ter-gar. Essa palavra nada mais significa do que demorar, adiar, atrasar, deixar para depois. Isso é algo que muitos fazem com frequência, não? Principalmente com coisas que a pessoa não gosta, afinal por que fazer hoje o que se pode fazer para amanhã?


Ontem mesmo, eu ia escrever um post, mas acabei postergando para hoje. Entretanto, hoje, decidi falar sobre o termo postergar, por isso postergarei ainda mais o assunto que, originalmente deveria ter sido escrito ontem. E, se bobear, talvez eu postergue ainda mais. É engraçado como eu nunca ouvi essa palavra na escola. As crianças deveriam ouvir esse tipo de palavra. Pelo visto, isso tem sido postergado.

Bom, vou parar de postergar o fim de post. E você, posterga muito as coisas?

6 comentários :

  1. Postergar é uma palavra infeliz que eu sempre tenho que usar no meu curso hahah!

    ResponderExcluir
  2. Conheço a palavra postergar... Mas lá na facul, usamos "procrastinar". É a mesma coisa, porém sendo dita de um modo mais difícil. No estilo trava-língua. Chupa essa manga.

    Eu as vezes postergo algumas coisas sim, mas só quando é muuuito ruim, ou chato, ou cansativo (ou tudo junto hahahaha) de fazer.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço a palavra; e sou uma postergadora confessa, ehehhehe.. Não a ponto de atrapalhar a minha vida, mas que há coisas que procrastino, há sim.
    Gostei da postergação do post, e do fim que enfim chegou.
    Abraços e boa quinta!

    ResponderExcluir
  4. Sou mestre nisso! kkkkkkkkk
    mas estou parando. rsrs

    Te indiquei em um meme muito legal lá no blog. Confere lá:
    http://errosxacertos.blogspot.com.br/

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Rickynho, tudo bem?
    hehehe!
    MUITO BOM!
    Você consegue escrever com humor algo que parece tão simples como POS-TER-GAR hehe
    Xiiii.... quando eu postergo (ficou feio o 'postergo')! É em função de ter mesmo que escolher o que deve ser feito antes, por ter muito o que fazer.
    Beijosss!

    ResponderExcluir