quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Onde Judas perdeu as botas?

Se perguntarem para os meus amigos, a maioria dirá que foi um pouco antes da minha casa (é, eu moro em um dos extremos da cidade). Essa expressão bastante conhecida é, normalmente, utilizada para indicar um lugar bem distante. Mas o que Judas e suas botas têm a ver com isso? Vamos analisar?


Então, em um belo dia, Judas acordou e notou que estava sem suas botas. Tentou se lembrar de onde as perdeu, mas não conseguiu. A partir daí todos passaram a se referir a locais longe como onde Judas perdeu suas botas. Até que faz sentido, não? Mas essa é apenas uma suposição minha.

Para quem gosta de exagerar, há uma versão além das botas que diz que o lugar é onde Judas perdeu as meias. Ou ainda mais além disso. De qualquer maneira, essa é bem simples de entender e divertida também. Afinal, quem nunca falou "onde Judas perdeu as botas"?

2 comentários :

  1. Hahahaha

    É uma forma bem interessante, talvez até de dizer " Na casa da mãe joana"

    Um dia saberemos a real de todos os ditos populares, mas enquanto isso, ficamos com nossas indagações.
    Beijos Rick!

    ResponderExcluir
  2. Distância é uma coisa tão relativa, né???
    Pra você, os seus amigos é que moram distante.
    Eu, no caso, moraria onde judas foi assaltado. ;D

    Beijos.

    ResponderExcluir