quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Como ficar estressado?

Muito simples: espere meia hora por um ônibus lotado, depois espere ele passar por um trecho onde ocorreu um acidente, momento em que ele vai encher mais ainda, fazendo com que você fique totalmente desconfortável e, claro, tudo isso termina com você chegando bem mais tarde em casa. Explicarei.

Quem não mora em Curitiba, já deve ter ouvido falar nos tais ônibus biarticulados, que possuem cinco portas do lado direito, que abrem nas estações tubo, e duas do lado esquerdo, que abrem para emergências. Pois bem, depois de esperar meia hora no tubo, o ônibus chegou. É claro, que eu fui nele, mesmo sabendo que, devido ao atraso, viriam mais uns dois logo atrás dele, mas eu queria ir o quanto antes. Além do que, eu era o primeiro da fila de um tubo lotado. Não tinha como voltar.


Uma das portas de emergência é localizada em frente à porta 5, a qual eu costumo entrar sempre. Então, da maneira mais confortável possível, no meio de tantas pessoas, eu fiquei no lugar em que a porta de emergência costuma abrir. Nem preciso dizer que toda a espera e o fato de ir em pé já tinha me deixado estressado.

Mais da metade do caminho depois, o ônibus desvia do seu trajeto exclusivo e segue pela faixa dos carros. Ao olhar para o lado, vejo duas ambulâncias, um monte de gente olhando, e algumas em volta de alguém que acabara de ser atropelado pelo ônibus. Foi aí que tudo ficou pior. Com as ambulâncias bloqueando a via dos ônibus, as pessoas do tubo próximo ao local tiveram que entrar no ônibus em que eu estava, e adivinhem por onde? Isso mesmo, onde eu estava. Depois de muito ser apertado, chegamos em um terminal e o veículo esvaziou.

Eu até conseguir sentar e respirar, mas o estresse continuou. E o tempo não parou nem um segundo.
Só espero que hoje seja diferente.

3 comentários :

  1. Se quiser algumas aulas de como ficar estressado, me avisa que eu dou umas dicas e nem cobro. haahahahahahahahah... nem fale em estresse! Professores, em final de bimestre/trimestre/semestre...

    Mas, esse lance de esperar onibus(e andar em onibus lotado) e terrivel! Hj nao dependo mais de transporte publico, mas ja passei por umas e outras quando dependia!

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  2. Veeiii.... Toma banho de sal grosso com erva cidreira...kkkkkkkkkkkkkk... espanta o mal olhado...
    Zueira...
    Realmente... naum sei ainda pq chamam de transporte publico já q pagamos mto pra ficar desconfortavelmte apertados feito sardinhas em lata...
    Boa sorte awe..kkkkkkkkkkkkkkk


    http://mostraoseu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Masss poxaa vida hahahaha
    Eu escapei do trans. público ontem e hoje vou escapar de novo! Isso é tão contente :D
    hahah
    beijos

    ResponderExcluir