quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Como evitar um constrangimento?

Por muitas vezes, entramos em uma situação, que preferíamos ter evitado. O problema é que nem sempre sabemos como impedir isso. Depois de muito passar por essas situações, eu descobri um método bem eficaz, que, é claro, irei compartilhar com vocês. Na verdade, não cheguei a passar por tantos constrangimentos assim, mas os que passei só confirmaram que devo continuar com minha estratégia de sobrevivência.

É algo muito simples, que pouca gente faz, que é pensar antes de agir ou falar. Isso evita tudo. Infelizmente, até as coisas boas, que podem surgir de ações impulsivas. Mas você se livra de um possível momento constrangedor. Por exemplo: falar com aquela pessoa conhecida que você vê na rua, mesmo sem ela te ver (se for apenas conhecida, o assunto não renderá e você preferirá não ter falado nada); fazer aquela piada que só você acha graça; fazer um mero comentário perto de uma pessoa que você sabe que vai criar uma discussão em cima do assunto, enquanto você fica sem saber o que dizer.


O grande problema é saber quando pensar antes e quando agir com impulso, mas isso só o tempo aperfeiçoa. Na pior das hipóteses, sorria e não se abale. Não deixe um pequeno momento estragar o que pode ser um belo dia.

5 comentários :

  1. Sempre pensar antes de agir é algo meio engessado. Que pode ser uma atitude que nos livra de algumas coisas, é verdade; mas faz perder bastante a graça, as vezes.
    Penso antes e ajo depois, penso depois e ajo antes. Cada caso é um caso. Depende da situação, das pessoas envolvidas, do local, do tema em questão... Acho que há muitas variáveis que podem e devem ser levadas em consideração.

    Beijos. ;D

    ResponderExcluir
  2. Tem que se pensar antes de agir, falar, fazer qualquer coisa. Mas muitas vezes deixamos isso de lado e mal pensamos, e é claro pasamos um constragimento hahah!
    Beijos (:

    ResponderExcluir
  3. Acho super fodaa esses momentos, principalmente acenar pra alguém que não acenou pra mim hahaha.
    Eu já quase não ligo, dou vários foras por aqui com todo mundo, então a galera já é até meio acostumada com esses lances
    hahah
    Beijos Rick!

    ResponderExcluir
  4. É muito complicado dosar o pensar antes de agir e o agir por impulso. E é complicado pensar que seus atos podem resultar em constrangimentos. Acho que até mesmo se você pensar bem antes de agir, você não fica livre dos constrangimentos. São coisas que acontecem e nem sempre você pode evitar.

    Gostei do seu texto :)

    ResponderExcluir