sábado, 21 de julho de 2012

Você já se queimou?

Eu já. Bom, não foi aquela queimadura de perder a pele e precisar de enxerto. Aconteceu ontem. Estava eu ajudando a minha mãe a fritar hambúrgueres, quando ao tirar a carne da frigideira, esta se desequilibrou quase caiu, se eu, que estava a um passo do fogão, não tivesse impedido. Ao fazer isso, sem pensar em nada segurei por baixo da frigideira, para poder ter apoio para segurar o "braço" dela. Minha mãe me gritou na hora, mas eu só fui me tocar e sentir depois.


A minha pele ficou adormecida e num estado meio "morto". Segundos após o contato, ela ficou vermelha e, a cada toque mais forte no local, ardente. Como eu disse, não foi uma queimadura forte, mas aconteceu e não quero nem pensar em ter uma pior que essa. Uma coisa que me chamou a atenção foi o meu ato impulsivo para segurar a frigideira. E comecei a pensar em situações mais sérias, em que decisões rápidas são importantes. Será que eu sempre tomarei as decisões sem pensar nas consequências? Isso pode ser bom ou ruim, depende do que estiver em jogo. Uma coisa eu sei: se for para proteger aqueles que amo, não pensarei duas vezes.

5 comentários :

  1. Não chamaria de "decisão". Me pareceu mais como um reflexo. Já tive dessas situações de ter que agir rápido. Geralmente me dei bem, tirando aquela vez que eu devia ter desviado da bola que meu amigo chutou na minha cara... Er...
    Mas na maioria das vezes, meus reflexos não me deixaram na pior.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu já me queimei feio e tenho cicatrizes por causa dessa queimadura.
    Estava chovendo e fazia muito frio, e eu com a garganta inflamada, minha mãe e pai viajando, então a vizinha me disse para passar alcool na garganta e amarrar um lenço e eu fiz isso antes de ir deitar, só que por causa da chuva, faltou energia e acendi vela e assim que terminei de me arrumar soprei a vela para apagá-la... Imagina o que aconteceu né?? Eu tinha 9 anos e embora soubesse que álcool pegasse fogo, não lembrei na hora. Foi uma loucura e so lembro da chama que se formou no meu rosto e cabelos. Foram dois meses internada com queimadura de primeiro, segundo e terceiro grau. Infelizmente eu fiquei com cicatrizes que nenhuma cirurgia tira, e eu ja fiz 6 cirurgias de correção, mas não tem como refazer tecidos queimados. Desculpe o tamanho do relato, de repente tudo aflorou e a muito tempo deixei que isso ficasse esquecido, já que "o que não tem remédio, remediado está."
    beijokas doces e se cuida.

    ResponderExcluir
  3. Eu já me queimei trocentas vezes. Aliás, tenho um episódio interessante sobre uma vez que quase coloquei fogo na cozinha :S
    Mas isso é uma história que postarei no blog qualquer dia, porque é muito longa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho que sou uma lesma... ia ver a frigideira cair em câmera lenta e depois apanhava...

    ResponderExcluir
  5. Nossa. É nesses horas que nós paramos para refletir: e se fosse algo pior? Pois é, mas é melhor se queimar por alguem do que ficar queimado com alguem por omissao de atitudes. Bom, eu já me queimei diversas vezes, doí demais rs mas dependendo cura rápido.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir