domingo, 8 de julho de 2012

Quem pode vencer o Aranha?

Não se engane, não estou falando do herói de histórias em quadrinhos, o Homem-Aranha. Estou falando do herói da vida real, do UFC. Estou falando de Anderson "Aranha" Silva.

Ele é um dos três brasileiros donos de cinturões do UFC. Os outros são José Aldo e Cigano. Eu não vou aqui repetir o que você já sabe. Quero apenas parabenizar nosso campeão dos pesos médios, que defendeu, ontem, pela décima vez o seu cinturão e pela segunda vez para Chael Sonnen. Muito se falou sobre essa luta, principalmente Sonnen. Muita especulação e agitação se criou em torno dessa luta e o Brasil inteiro passou a torcer pelo Anderson, mesmo quem nunca havia visto uma luta sua.


E quando o momento chegou, ele não fez feio. Antes da metade do segundo round, o nosso Aranha finalizou seu oponente. Mas o melhor ainda estava por vir. Anderson não apenas provou que é bom dentro do octógono, e que é melhor que Sonnen, como também fora dele. A entrevista pós-luta foi, para mim, melhor que a própria luta. Ao pedir para a torcida de brasileiros presentes em Las Vegas aplaudir Chael por sua luta e convidá-lo para um churrasco em sua casa, Anderson Silva provou ser digno do cinturão que mantém e mostrou as características de um verdadeiro campeão.

Aliás, essa foi a expressão usada por Chael Sonnen em relação ao seu adversário. Depois de todas as besteiras e ofensas que pronunciou, o norte americano finalmente disse uma coisa certa: Anderson Silva é o verdadeiro campeão. A pergunta que fica é: Quem pode vencer esse exímio lutador? Um homem que nunca perdeu nenhuma luta no UFC? Espero que ninguém, porque está muito bom assim.

2 comentários :

  1. Além do nosso futebol ( que hoje em dia não é lá essas coisas), agora nosso Brasil está com toda a força na luta. Realmente o Anderson Silva é um dos melhores que eu já vi, e as lutas dele não se compara com as que eu já vi antes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a luta e a declaração do Anderson. Mostrou o quanto foi digno da vitória. (Pena ele não ter mesmo quebrado os dentes daquele vacilão ^^).

    Pena também que o único brasileiro que venceu, fora Anderson, foi Demian...
    Mas tudo bem, foi uma graaande noite.
    Tudo que me vem a cabeça, seu pudesse falar com o Chael, é o velho bordão da Dona Florinda: "E da próxima vez..."

    Beijos.

    ResponderExcluir