domingo, 24 de junho de 2012

Você tem medo das sombras da noite?

Pois deveria, especialmente se o dono de tal sombra for o Johnny Depp. Em seu último e mais recente filme lançado, Dark Shadows (Sombras da Noite), ele interpreta nada mais nada menos que um vampiro. E um dos melhores que eu já vi. Vamos à trama.


A história começa no passado com uma breve introdução que é basicamente assim: Barnabas Collins (Depp) é um garoto rico e desperta a paixão de uma de suas criadas, que é uma bruxa. Ele se apaixona por outra mulher e, ao saber disso, a bruxa a faz pular de um penhasco. Ele tenta impedir e, sem sucesso, pula também, mas devido a uma maldição feita pela bruxa, ele se torna um vampiro. 

Com a ajuda da bruxa, a cidade inteira descobre que Barnabas é um vampiro e, por isso, eles o trancam em um caixão acorrentado e o enterram. Dois séculos depois, ele é desenterrado e volta para a mansão Collins atrás de sua família. 


Ao se encontrar com os novos membros da família e se ver em uma nova época, ele tem que aprender a se adaptar. Barnabas também descobre que a bruxa ainda vive e é a dona da empresa rival de sua família, que está beirando a falência.

O filme é cheio de detalhes e cenas engraçadas. Há uma mistura de todos os misticismos: vampiros, bruxas, lobisomens, fantasmas. E foi feito de uma maneira incrível. O elenco é de alto nível, a começar pelo próprio Johnny Depp. Estão presentes também: Michelle Pfeifer, Helena Bonham Carter e Chloe Grace Moretz (a HitGirl de KickAss). Não há opção em 3D. Para os amantes do rock, Alice Cooper faz uma participação mais do que especial.

Acho que dá para classificar como um terror/comédia da mais alta categoria. Esse eu recomendo!!

3 comentários :

  1. Eu tô louca pra ir ver. Aliás, eu vou ver. :D
    Filme ruim com Johnny Depp... Deixa eu pensar... Não tem.

    E a parceria dele com Tim Burton é antiga, e ótima!
    Até eu, que ainda não vi o filme, o recomendo. Hahahaha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca pra assistir! Tem meu Depp Muso Divo?!!?!? Estou dentro da parada!!

    Li algumas críticas negativas, mas não me deixo levar... prefiro tirar euzinha minhas conclusões! ;) Depp é um excelente ator e acredito que arrasou. O elenco tbem está muito bom!

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  3. Rickynho, tudo bem?
    hahaha!

    Tinha certeza que a Joicynha apareceria, ela é muito fã do Depp! :)

    Mas sabe, vou assistir a esse filme, já estava com curiosidade, mas teu texto está tão bom, que me deu mais curiosidade ainda!
    Você resenha muito bem, Ricky! Parabéns!
    Beijosss

    ResponderExcluir