terça-feira, 12 de junho de 2012

Zé Mané - Capítulo Final da Temporada

EQUIPE Z.É.

Dois meses se passaram desde a prisão de Jonas Parvo e da recusa de Zé em ser um espião. O rapaz aproveitou para passar bastante tempo com sua namorada, Duda. Ele queria ter saído mais com os amigos, mas estes sempre estavam ocupados com seus afazeres e missões de espiões. Notando a tristeza no olhar de seu amado, Duda decidiu conversar com Zé.
— Zé, você se arrepende de ter desistido de ser espião? – ela perguntou.
— Hã? Por que essa pergunta agora? – ele devolveu.
— Eu tenho visto que você está diferente e pensei que talvez seja por isso e então, estou certa?
— Bom, não digo que me arrependo, quer dizer, não sei se conseguiria ter tanto tempo para ficar com você, mas sinto pelos meus amigos. – Zé começou. – Eles gostaram da “brincadeira” e agora mal nos vemos. – ele lamentou.
— Zé, você gostou de ser espião? – Duda perguntou.
— Eu, bom... hã... – ele gaguejou.
— Sei que eu estava em perigo da outra vez, mas fora isso, o que você sentiu? – ela insistiu.
— Confesso que foi muito legal enfrentar o Parvo e vencê-lo em seu próprio terreno. – Zé disse com um riso. – Mas só de pensar que posso te colocar em perigo de novo...
— Shh! – Duda o interrompeu colocando o dedo em seus lábios. – O que aconteceu foi só porque eu não sabia o que eu podia falar ou não. Hoje, eu saberia que não devo falar para qualquer um que sou sua namorada. – ela disse se lembrando do que houve no shopping. – Olha, Zé, se você quiser ser um espião, eu vou te apoiar, mesmo que nós não possamos passar mais tanto tempo juntos, mas que quando pudermos você esteja feliz e alegre, é o que importa para mim. – a garota concluiu.
— Como você consegue ser tão perfeita? – ele perguntou de forma retórica e a beijou.

................................................................................................................

— Você só tinha que fazer o que eu disse! – Érica disse quando estavam na sala de reunião. – Você sabe que pôs a missão toda em risco, não é?
— Não foi tanto assim. – Rob retrucou sentando no sofá.
— Não foi tanto assim? – ela repetiu gritando.
— Você é muito impulsiva, Érica. – Joca observou e pegou um suco.
— Ele tem razão. – Maurição emendou.
— Ah, estão todos contra mim, é isso? Ótimo! – ela disse nervosa e ao virar para a porta, viu Zé parado olhando-os.
— Eu acho que vocês precisam de um líder. – o rapaz disse.
— ZÉ! – todos exclamaram.
— Você voltou a ser um espião? – Rob perguntou.
— De que outra maneira eu estaria aqui? – Zé retrucou.
— Exato. – Krusma emendou aparecendo atrás do Agente Z. – E após ter feito os testes, ele está pronto para entrar para a equipe de vocês.


Numa bela tarde de quarta-feira, todos estavam reunidos na casa de Joca que passou a ser o quartel-general do entretenimento do grupo. Enquanto Érica ensinava o básico do jogo de RPG online do momento para Duda, os rapazes jogavam Mário Kart no Wii.
— Rá! Parece que Mário, Luigi e Donkey Kong não conseguiram vencer o poderoso Yoshi. – Zé disse gritando e gargalhando.
— Do que está falando? Você chegou em último na corrida anterior. – Rob lembrou.
— Não importa! O que importa é o agora, não o antes e nem o depois. – Zé filosofou e olhou para cima. – Vou pegar refrigerante. Alguém quer? – ele baixou a cabeça e perguntou.
Após as respostas afirmativas, ele foi até a cozinha, enquanto os outros foram esperá-lo na sala de jantar, onde as meninas estavam.
— Eu ainda não entendo por que o nome da nossa equipe é Zé. Ele ficou dois meses fora de ação. – Rob ponderou.
— Isso de novo, Rob? – Zé chegou com a garrafa e seis copos, e pôs na mesa. – Érica, quer fazer as honras? – ele ofereceu.
— É porque o Zé é o maior responsável pela existência desse grupo. Se ele não tivesse esbarrado em mim, nós não estaríamos aqui hoje. – a morena disse.
— E não é Zé, é Z.É.! Que significa Zé e Érica. – Zé emendou e nesse momento, o celular da jovem espiã tocou.
— Alô! – ela atendeu. – Aham, sim... sim... está bem. – ela disse e desligou.
— O que foi? – Joca perguntou.
— Nós recebemos uma missão nível C. Se a aceitarmos, devemos ir para a agência agora mesmo. – Érica avisou.
— Nível C? Só fizemos nível D até agora. – Maurição surpreendeu-se.
Todos olharam para Zé, que estava do outro lado da mesa, próximo à janela, esperando uma resposta. O rapaz por sua vez, olhou para Duda que assentiu com um sorriso. Ele ergueu a cabeça, encarou a todos e respondeu.
— Vamos nessa! Equipe Z.É. pronta para a missão. – ele disse e o grupo todo vibrou.

3 comentários :

  1. Que desenho IN-CRÍ-VEL! *-*

    Beijos.
    (Não consigo digitar mais nada por hoje. T_T)

    ResponderExcluir
  2. :O
    Então ele volta a ser um espião, han??
    "Vai lá, não me importo que você não tenha tanto tempo pra nós dois..." Hahahahahaha! Só em conto mesmo...

    Na vida real é assim: "Quero que você seja feliz. Você pode ser até astronauta, contanto que fique por perto."

    Podem nem comer ou jogar em paz, tadinhos. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ufa! Cheguei ao final.
    Muito boa esta série. É bem do tipo que eu gosto.
    Ação e com conteúdo.
    Acho que merecia outra temporada.
    Se depender do meu incentivo vamos lá guri... traga o Zé de volta.
    Quem sabe com uma chefe dos bandidos mega master gostosa que se apaixona por ele.

    ResponderExcluir