sexta-feira, 4 de maio de 2012

Por que não somos como os pandas?

E eu não to falando do fato de eles serem fofos e peludos. Antes de dizer a característica a qual me refiro, diga-me, você sabe por que os pandas correm risco de extinção? Porque eles são preguiçosos. Sim, esse é o real motivo. Sabe o que eles fazem o dia inteiro? Comem e dormem, só. Quando não estão comendo, estão dormindo e vice-versa. Eles tem preguiça até de procriar. Então, repito, por que não somos como os pandas?

Por que não podemos simplesmente acordar e passar o dia inteiro comendo o mesmo alimento como se tivesse um novo sabor a cada mordida e quando cansássemos, voltássemos a dormir por falta de coisa melhor para fazer? O mundo seria tão melhor. Com menos gente, menos violência, menos tudo. Talvez isso afetasse algumas coisas boas como a tecnologia e a medicina, mas enfim.


E se apenas adaptássemos esse estilo de vida? Talvez não seja prático só comer e dormir, mas é muito bem viável não fazer filho. Até mesmo porque, ao contrário dos pandas, não corremos risco de extinção. Na boa, são mais de 7 bilhões de seres não peludos (a maioria) e que fazem mais durante o dia do que comer e dormir. Tem uma frase que é assim: "A vida é simples, a gente (seres humanos) é que complica!" E é verdade, não? Pensa: estava tudo bem na natureza até o homem surgir e complicar tudo.

Não to dizendo para mudarmos totalmente nosso modo de vida e ir morar na floresta. Mas de vez em quando, podemos olhar e aprender um pouco com a simplicidade e o estilo de vida de nossos amigos peludos. Outro fato que podíamos ser iguais aos pandas é ser preto e branco ao mesmo tempo, aí eu queria ver o tal do preconceito. "Ei, você é preto! E branco!" "É, você também!". Fim do problema! (e do post também)


3 comentários :

  1. Aí que tô aqui, no laboratório de informática da facul. Ri tanto que até saiu um "roinc!". kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Todo mundo me olhando sem entender do que eu tô rindo tanto.

    "são mais de 7 bilhões de seres não peludos (a maioria)" pois é, Tony Ramos não se encaixa.

    Ah, e nós ainda temos o benefício de poder aproveitar o prazer do sexo sem ter a finalidade de gerar um filhote. Olha só, que maravilha! :D

    Ah, e panda é preto, brando e asiático. Rá!

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  2. A questão é que o ser humano tem algo que não o deixa querer apenas comer e dormir. E, vamos combinar, comer e dormir é bom... mas. há tantassss coisas melhores para fazer, Ricky!

    Nós não conseguiríamos ser como os pandas! Simplesmente não! hahahahahahahah

    Mas, sim, concordo que precisamos aproveitar mais as coisas simples da vida...
    bjks

    ResponderExcluir