domingo, 6 de maio de 2012

Herança


– Toni e eu conversamos ontem à noite e decidimos fazer dois grupos para procurar os tesouros. – Giovanni comunicou a todos, enquanto estavam sentados nos sofás do salão de entrada do hotel.
– Eu não concordo com isso. – Carpo disse.
– Ah, não? – Giovanni repetiu incrédulo por terem discordado de seu plano.
– Não. O tesouro está dividido em três categorias, portanto deveríamos nos dividir em três grupos, otimizando o nosso tempo. – o rapaz explicou.
– O Carpo tem razão, papai. – Ana disse.
– Certo. Então seremos três grupos. – Giovanni recomeçou. – Toni e Bárbara vão atrás das obras de arte; Glória e Lucy vão atrás das jóias; e Carpo, Ana e eu vamos atrás do dinheiro.
– Eu também não concordo com isso, senhor. – Carpo interveio.
– Ah, também não? – Giovanni repetiu tentando manter a paciência.
– Não. A cidade não é muito grande e io parlo italiano troppo. Além disso, devemos lembrar que os Martiniani mandam aqui. Por isso, acho que seria melhor ter um homem em cada grupo. – Carpo explicou.
– Muito bem, rapaz, então... – Giovanni começou.
– O senhor deveria ir com a Glória e a Lucy, papai. – Ana interrompeu.
– O que? – ele repetiu espantado com a sugestão.
– Isso mesmo, tio Giovanni! Venha conosco! – Lucy pediu e abraçou o mafioso fortemente.
De modo relutante, Giovanni aceitou a divisão sugerida por Ana e Carpo. Junto com Toni, ele explicou que cada mensagem continha uma charada em si, e, uma vez resolvida, poderia se saber o local onde estaria a parte da herança. Como Ana e Carpo iriam sozinhos, foi-lhes explicado que o local da parte da qual eles cuidariam era o porão da antiga casa dos Cesca.
Os dois chegaram a grande mansão incendiada, ou o que sobrou dela. A família Martiniani decidiu comprar o terreno e deixar a mostra para servir de exemplo para quem quisesse desafiá-los. Para lembrar que eles derrotaram os Cesca.
Ana e Carpo entraram e, seguindo as indicações dadas por Giovanni, foram até o escritório da casa. Lá, ambos procuraram pelo chão alguma saliência que pudesse ser puxada. Depois de um tempo, o economista encontrou. Eles a puxaram, revelando a entrada de um porão. Usaram as lanternas que levaram para iluminar o caminho, enquanto desciam.
Passaram por algumas estantes velhas e no fim encontraram a parte em dinheiro da herança dos Cesca. Cinco caixas empilhadas, com várias mochilas e sacos ao redor. Ao conferirem, confirmaram que as caixas tinham densas barras e as mochilas e sacos, moedas de ouro. Então, um barulho os tirou do transe de admiração em que estavam.
– O que foi isso? – Ana perguntou assustada.
– Fique aqui. Eu vou ver. – Carpo disse.
– Eu vou com você. – ela decidiu e não o deixou impedi-la.
Devagar, eles saíram do porão e, antes que pudessem sair do escritório, se viram cercados por vários homens armados em ternos risca-de-giz.


Giovanni, Glória e Lucy haviam conseguido pegar as jóias e voltavam para o hotel. Sentaram-se com Toni e Bárbara, que também haviam pegado sua parte.
– Anita e Carpo ainda não chegaram, tio? – Glória perguntou.
– Não, mas não chegamos há muito tempo. Talvez já estejam a caminho. – Toni respondeu.
– Isso é estranho, eles ficaram com a parte mais fácil. Já deveriam estar aqui. – Giovanni ponderou.
– E se não conseguiram carregar tudo o que tinha? Ouro pesa mais que jóias e papel. – Glória comentou.
– Não. Tem algo errado! Toni, venha comigo. Vamos até nossa antiga casa. – ele chamou o irmão. – Vocês vão para os seus quartos e fiquem lá. – ele avisou para as mulheres.
Na casa incendiada, eles não perderam tempo, foram direto ao escritório de Don Cesca. Na mesa usada pelo pai, encontraram um bilhete, que traduzido do italiano tinha o seguinte conteúdo:
“Se quiserem ver a neta de Don Cesca viva novamente, tragam as jóias e as obras de arte adquiridas por sua família tempos atrás e tragam à mansão Martiniani até o meio-dia de amanhã.”

3 comentários :

  1. Rickynho,
    Ohhhhh... ficou no maior suspense... oooooh
    porque parou? parou porque?
    Boa, assim atiça a curiosidade do leitor.
    Muito criativo e bem-descrito!
    Beijuss

    ResponderExcluir
  2. Ana e Carpo hein?? Tava na cara que esses dois iam querer sair juntinhos à procura do tesouro.
    E esse Martiniani que não sossega o facho? Eu, hein? É muito ódio no coração. Família Cesca precisa de um banho de sal grosso. Hahahaha!

    Tenso, tenso, tenso. Eu realmente não esperava um sequestro. O.O

    Beijos.

    ResponderExcluir


  3. Xiii Ferrou

    Io non parlo una parola di italiano

    ResponderExcluir