sexta-feira, 16 de março de 2012

Você tem inimigos?

Em algum ponto de nossas vidas encontramos alguém de quem não gostamos ou com quem temos uma discussão ou opinião diferente. É normal, ninguém se dá bem com todo mundo, salvos raras exceções. Chamar de inimigo talvez seja muito forte, mas como chamar as pessoas de quem você não gosta?

Comecei a pensar em meus "inimigos" e descobri que não tenho nenhum. É claro que tive meus desafetos no ensino fundamental e médio. Na faculdade já não tive. Entretanto, não considero qualquer dessas pessoas minhas inimigas. São apenas pessoas com quem não tenho afinidade e com as quais não há o que conversar, ou simplesmente não há vontade.


Não gostar não é o mesmo que odiar. Se você não gosta de alguém, tente não falar com ela, ignore-a. É o que pessoas sensatas e civilizadas fazem. Se uma pessoa lhe fez mal, deixe que o tempo e a vida se encarreguem de fazê-la pagar pelo que fez. Como dizia Seu Madruga: "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".

Você não precisa ser legal com seus desafetos. Siga seu caminho e, talvez, um dia seu ressentimento suma e até uma conversa seja possível. Apesar desse meu discurso de "bonzinho", eu não sou bobo e fico feliz por não ter inimigos, pois eu sei ser mal quando eu quero.

4 comentários :

  1. Por eu também saber ser cruel quando quero é que também prefiro dizer que não tenho inimigos, somente pessoas que não gosto.
    Seu post falou tudo. O silêncio, até um certo ponto, é a melhor resposta.

    ResponderExcluir
  2. Acho que os homens consegui isso, de ficar na deles, esquecer da pessoa que não gosta, de deixar pra lá(é certo que quem não fomenta, acaba esquecendo. Agora mulher é bicho ruim, sempre pronta pra envenenar, atiçar, brigar, requerer direitos que nem tem e por aí afora. E se não gosta de alguém faz todo o possível para que os outros nao gostem também... Eita racinha ruim!
    Eu procuro deixar pra lá, mas sinceramente é muito difícil!Se gosto, gosto e se não gosto, não gosto. Não sei fingir! Deixar pra lá é a melhor saida mesmo, mas não sei pq a gente sempre quer que o outro saiba que a gente não gosta dele... Deve ser pq a gente nao gosta... Hehehehehehehehe
    Procurei uma pessoa que odiasse e sinceramente não achei. Ainda bem, pois ódio é algo que envenena a alma, e tenho coisas melhores para sentir do que raiva plena do outro.
    Beijokas doces e parabéns por nao ter inimigos.

    ResponderExcluir
  3. Inimigos não... tem gente que não vamos com a cara

    ResponderExcluir
  4. Um dia eu tava conversando com um amigo meu sobre isso. Eu disse que não odiava ninguém, ele disse que era porque eu sempre quero agradar todo mundo. Mas não acho isso. Acho que as pessoas nos surpreendem, por mais que as classifiquemos como amigos ou inimigos... Essa coisa de inimigos deixo pra novelas e filmes. Não sei se alguém por ai me odeia, acho que não teria motivo, mas se tiver, o problema é da criatura. haha

    Bjs

    ResponderExcluir