domingo, 18 de março de 2012

Combate

Eles passaram pela praça em frente ao shopping e alcançaram a esquina da quadra, mas foram obrigados a parar, pois o sinal para os pedestres havia fechado e os inúmeros carros avançaram pela avenida. Ao olharem para trás, viram o grupo de 5 manos que os seguia e se aproximava cada vez mais e com sorrisos malvados nos rostos.
– Maurição, você disse que queria saber o que está acontecendo? – a espiã perguntou, sabendo que precisaria da ajuda do rapaz e para isso teria de lhe dizer a verdade.
– Sim. – ele confirmou.
– Eis o resumo: existe uma agência de espiões aqui em Curitiba, da qual eu faço parte. Em minha última missão, estive investigando o envolvimento de um grande empresário com tráfico de armas. Através do email dele, consegui dados que provam que ele é culpado. Quando estava levando isso ao meu chefe ontem, esbarrei com Zé, que também carregava um envelope. Foi assim que nos conhecemos. – Érica fez uma pausa para Maurição assimilar as informações. – O homem que estava me seguindo viu Zé e, de alguma maneira, eles sabem tudo sobre ele e o estão caçando desde então, enquanto eu tenho tentado mantê-lo vivo. – ela concluiu.
– E conseguido. – Zé emendou.
– Até agora, por isso eu te pergunto, você sabe usar esses músculos ou eles estão aí de enfeite? – ela perguntou a Maurição.
– Musculação todo dia e muay thay três vezes por semana. – ele disse.
– Vai servir. – ela disse e se virou para o grupo perseguidor que já estava bem perto deles.
– Entregue-nos o Zé Mané. – o líder do grupo disse.
– É... eu acho que não. – Érica respondeu.
– Terei que pegar à força então. – o rapaz disse avançando.
– Tenta a sorte, garotão. – a espiã disse e também avançou.
– Ora, sua... – ele começou a falar e investiu contra a menina.
Com o braço esquerdo, Érica bloqueou o soco de direita que receberia e, com o braço livre acertou o rosto do adversário. Em seguida, ela o golpeou no queixo, fazendo-o cambalear para trás e o finalizou com um chute, com a sola do pé, no meio do peito, empurrando-o na direção dos outros do grupo.
– Dois pra cada? – Maurição sugeriu ficando ao lado da garota.
– É justo. – ela concordou.



Do lado de Érica, um rapaz veio atacá-la, mas ela se defendeu de novo. Desta vez, ela abaixou-se ao receber o golpe e acertou-lhe a barriga com extrema força, afastou-se um pouco e lhe deu um chute no queixo e em seguida outro com a sola do pé, acertando-o no rosto, fazendo-o cair.
Maurição também enfrentou um por vez. O primeiro tentou lhe dar um soco, mas o rapaz musculoso desviou para o lado, segurou o braço do oponente e o golpeou, com força, no rosto. Ainda, deu-lhe um chute na parte de trás do joelho, fazendo-o gemer e cair. Ao ver o amigo perder, o outro atingiu Maurição, quando este ia torcer o braço de seu primeiro adversário para imobilizá-lo totalmente.
Após se recuperar do primeiro impacto, o amigo de Zé desviou o segundo soco e deu uma sequência de joelhadas no abdome do adversário, até este cair. Foi quando ouviu-se um revólver sendo destravado. Quando ia enfrentar seu próximo adversário, ela foi surpreendida pela arma de fogo em sua direção.
Zé, parado até então, viu o controle da situação sair das mãos de seus amigos. Ele notou que Maurição estava muito longe para ajudar Érica, e a garota não poderia se mexer sem levar um tiro. Lembrando algo que havia feito no dia anterior, o espião decidiu agir.
– Ei! – Zé gritou e todos o olharam.
Aproveitando a distração do inimigo, Érica desarmou-o com um golpe no braço que segurava a arma. Deu-lhe um soco direto no nariz, seguido de um soco no estômago. Para nocauteá-lo, ela pegou sua cabeça e deu uma grande joelhada nela, fazendo o sangue do mano jorrar pelo nariz.
– Nossa! Que agressiva! – Zé espantou-se.
– Não gosto que usem armas quando estou desarmada. – ela explicou. – E mais uma vez, você me salvou só no grito, hein, Zé. – ela emendou.
– É, isso é para poucos. – o rapaz disse.
– Ih, agora ele vai falar disso o dia inteiro. – Maurição emendou.
Olhando para trás, eles viram outro grupo vindo em sua direção, então, percebendo que o semáforo havia aberto, correram. 

5 comentários :

  1. Zé Mané sempre ganha "no mole", po. Dá um grito só e vira o herói da situação! kkkkkkk ô nerd de sorte, esse!

    ResponderExcluir
  2. Muay Thai tres vezes por semana? Aí, ó! Eu tô ganhando dele, pq além do Muay tres vezes eu tbem faço boxe mais duas vezes por semana. :)

    bjksss

    ResponderExcluir
  3. Amei e história, aliás, seu blog a cada dia está melhor ! Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  4. Rickynho,
    nossa! Tão cheio de ação que li duas vezes para não me perder rsrs
    Muito legal!
    Puxa você troca os posts com bastante frequência e não consigo acompanhar a tempo, tenho estado num ritmo mais ligth, mas sempre é bom vir por aqui. Muito carisma no texto você tem!
    Beijuss

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez a inteligência vence a força bruta rss;

    ResponderExcluir